Logo SMEL

Nota de Esclarecimento

A Secretaria Municipal de Educação de Luziânia vem a público prestar esclarecimentos em razão de atitudes extremas que vêm sendo perpetradas pelo SINTEGO, ações que desbordam da atuação em defesa de seus reapresentados.

Há clara ameaça de greve e paralisações de parte dos servidores, fato que implicará em prejuízo aos 21.300 alunos da rede municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Educação de Luziânia tem envidado todas as ações no intuito de valorizar o servidor.

Mesmo diante da atual conjuntura econômica, do cenário de crise e de incertezas o pagamento dos servidores está sendo realizado de maneira antecipada, ainda no mês em curso.

Do mesmo modo, a Secretaria Municipal de Educação de Luziânia prossegue garantindo o pagamento de vantagens ao pessoal do magistério tal qual o triênio, que garante um acréscimo de 7% a cada três anos de serviço prestado. A jornada ampliada prossegue sendo praticada, bem como as duas coordenações livres concedidas nesta gestão.

Hoje não há recursos financeiros para cobrir a concessão de reajustes. Os recursos previstos até 31 de dezembro deste ano são suficientes apenas para fazer face às despesas ordinárias, ou seja, com pessoal e outras atividades de apoio necessárias ao serviço de ensino, como transporte escolar, merenda, manutenção de conservação, obras que se encontram em curso e execução.

A Secretaria Municipal de Educação de Luziânia reitera que manterá todos os esforços necessários para manter a prestação dos serviços de ensino, adotando todas as medidas necessárias, já que esses serviços são essenciais e não podem ser interrompidos, como já foi reconhecido pelos Tribunais e Cortes Brasileiras.

O SINTEGO, nessa ação que desborda dos limites do bom senso, esquece que o sentido e foco da educação são os alunos. O ensino de qualidade é premissa e intento da Secretaria Municipal de Educação de Luziânia, foco e compromisso do Governo Municipal.

Assim, reitera-se o compromisso da atual gestão com os alunos, servidores, enfim com o serviço de ensino de qualidade, mantendo-se firme no propósito de levar o melhor serviço ao cidadão, com foco na responsabilidade fiscal.

Luziânia, 11 de setembro de 2.017.

INDIANA CARNEIRO MACHADO